Como funciona a banda larga via cabos de eletricidade
Uma tecnologia emergente pode ser o mais novo peso-pesado no mundo competitivo do serviço de Internet de banda larga. Ela oferece acesso de alta velocidade pelo caminho mais improvável: uma tomada elétrica.
Com a Internet banda larga via cabo de eletricidade, ou BPL (broadband over power lines), você liga seu computador em qualquer tomada da sua casa e na mesma hora tem acesso à Internet de alta velocidade. Combinando os princípios tecnológicos de rádio, redes sem fio e modens, os desenvolvedores criaram uma maneira de enviar dados por linhas de energia a velocidades que variam de 500 kilobits a 3 megabits por segundo (equivalente a DSL e ao cabo).
Modems para BPL
Os modems para BPL usam chipsets de silício criados especialmente para lidar com o trabalho de buscar os dados na corrente elétrica. Usando técnicas de modulação especiais e algoritmos adaptáveis, esses modems são capazes de lidar com o ruído da linha de energia em um amplo espectro.
O modem BPL é um dispositivo plug-and-play e não chega ao tamanho de um adaptador comum de energia. Ele é ligado em uma tomada comum na parede, e um cabo de rede vai dele até seu computador para completar a conexão. Há também versões sem fio.
Apesar de o potencial desta tecnologia ser animador, nem todos estão entusiamados com ela.
- Internet via rede elétrica é testada em Porto Alegre
- Internet via rede elétrica deve dobrar número de usuários no Brasil em 2008
- Internet via rede elétrica é mostrada no fisl 8.0
28 de maio de 2008 às 03:02
Oi td bem?
pq nao foi pegar o selo que te dei???
pegue la.